Eu sou Elisangela Martins, de São Paulo capital e vou contar pra vocês a história do meu galo Neymar que sobreviveu a um incêndio em Boston.
O prédio onde morávamos pegou fogo durante o dia e os meus animais de estimação, meu galo Neymar e meu passarinho Tufão estavam no apartamento. Após essa tragédia os bombeiros disseram que ambos morreram, mas algo me dizia que Neymar estava vivo.
Após ver algumas fotos que meu filho tirou do local após o incêndio notei que a caixa do Neymar não estava destruída e então pedi a um rapaz que trabalha para o Land Lord para olhar novamente e tentar encontrar meu galo.
Voltamos ao local do prédio e encontrei meu galo!!! Meu Neymar foi encontrado três dias após o prédio ter sido destruído pelo fogo, foi uma alegria tê-lo novamente. Já Tufão, o passarinho, não teve a mesma sorte e não resistiu ao incêndio.
por Elisangela Martins
-------------------------------------
Em 3 de Setembro de 2014 em Allston, um bairro de Boston, um incêndio consumiu 16 apartamentos deixando 75 pessoas desabrigadas entre elas, 54 brasileiros.
Os moradores dos prédios 8, 12 e 16 do Harvard Terrace chamavam o lugar de "Favelinha" carinhosamente. Lá eles formavam uma comunidade de trabalhadores brasileiros bastante unida. Nos quintais dos prédios plantavam abobóra, giló, e no verão tomavam banho de sol no que chamavam de "prainha."
Neymar, o galo “pet” de Elisangela, sobreviveu o incêndio após três dias no apartamento interditado pelas autoridades. Neymar nasceu em Lancaster, New Hanpishire, e hoje vive na sua nova casa em Waltham após uma breve estada numa oficina de carros (autobody shop) em Allston.
VEJA FOTO DA "FAVELINHA" NA SESSAO MEMORIAS
![]() |
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 2.5 Brasil. |