Digaaí Sua História
Danielle Villela
Danielle Villela, Boston, MA, Estados Unidos
DANIELLE VILLELA
Sua história

Meu nome é Danielle, nasci em Volta Redonda mas morava na capital do Rio.

A minha profissão no Rio era advogada e eu vim pra cá pra fazer meu mestrado mas quando cheguei vi que meu inglês não era suficiente então resolvi estudar inglês. Primeiro eu vim pra cá, fiquei três meses aqui, voltei para o Brasil, fiquei mais três meses lá no Rio de Janeiro e depois fiquei de vez aqui, desde dezembro de 2008. 

Na época que eu cheguei eu não conhecia ninguém da comunidade brasileira, eu morava na casa de uma prima, só frequentava meu curso de inglês e voltava pra casa. Foi um período bem difícil porque apesar de ter estudado inglês durante dez anos eu não conseguia me comunicar aqui. Os meus pais me ajudavam finaceiramente mas eu também precisava de algum dinheiro para ajudar nas minhas despesas, então eu começei a trabalhar limpando casa com uma prima, depois eu trabalhei num jornal, depois num escritório de advocacia e depois fui trabalhar no Centro do Imigrante Brasieliro.

Eu ainda tenho relações com o Brasil, eu ligo pra casa todos os dias porque praticamente toda a minha família está no Brasil, aqui eu só tenho minha prima.

Hoje eu trabalho no Centro do Imigrante ajudando as pessoas com processoas trabalhistas e auxiliando pessoas a resolverem problemas nessa área pois o que percebo é que a comunidade brasielira é muito carente de informação. Muitas pessoas aqui não dominam o idioma, vivem longe da família e não tem ninguém para instruí-las quando elas precisam. O que a gente procura o tempo todo é tentar ajudar essas pessoas mais carentes.

Meu nome é Danielle, agora diga aí sua história! 

Memórias
Mapa
 
Favoritos
meu Facebook 
Outras histórias
Julyano Texeira - Granite Countertop Pro
Peabody, MA, Estados Unidos
Gilsolon de Oliveira - SAB House Cleaning
Orlando, Flórida, Estados Unidos
Luiz de Lima - Tropical Hot Dog
Hampton, NH, Estados Unidos