Digaaí Sua História
RENAN LEAHY
RENAN LEAHY, Boston, MA, Estados Unidos
Alagoano de coração com muito orgulho...
Sua história

Meu nome é Renan Leahy, sou jornalista.Sou nascido em São Paulo, mas fui criado em Maceió e me considero Alagoano de coração com muito orgulho. Estou aqui desde 2008 quando vim trabalhar como repórter do Planeta Brasil da TV Globo Internacional. Eu fiz a temporada de 2008 do Planeta Brasil aqui nos Estados Unidos. Foi uma experiência bem interessante, viajei bastante dentro do pais e conheci muito as comunidades brasileiras espalhadas por este país.  Cobri também as Olimpíadas da China e fiz dois programas sobre os brasileiros que moram lá.

Acho que as experiências dos brasileiros daqui dos Estados Unidos e aqueles que moram na China são bem diferentes. Os brasileiros daqui vieram buscar novas oportunidades de maneira independente. Já os da China, pelo menos os que conheci, foram convidados para irem para lá. Eu encontrei na China pilotos brasileiros que foram para lá depois que a VASP terminou, pilotos da BRA quando esta faliu, e da VARIG. Eles tiveram a oportunidade de ir para China, um país em crescimento e não tinha pilotos capacitados. Encontrei também calçadistas do Rio Grande do Sul oriundos da indústria gaúcha que se instalaram lá e estavam se dando muito bem.

Hoje eu sou gerente de comunicações da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MASP) que é uma organização sem fins lucrativos que desde 1970 presta serviços sociais e de saúde para as comunidades de língua portuguesa em Massachusetts. Nós temos seis escritórios localizados aqui no Estado de Massachusetts atendendo não somente brasileiros mas também Portugueses, Cabo Verdianos e a comunidade em geral que precise destes serviços.

Uma lição muito importante para mim é que eu achava que eu fosse uma pessoa independente. Eu achava que eu conseguia me virar sozinho, que eu iria me encaixar em qualquer lugar. Tudo bem, eu acho que me encaixo em qualquer lugar, mas ser independente? A gente sempre depende um pouco das pessoas e eu descobri aqui que tendo esta comunidade forte, esta comunidade brasileira forte aqui nos Estados Unidos eu pude contar com alguém aqui também.

Eu queria deixar um grande abraço para os nossos irmãos que estão espalhados aí pelo mundo inteiro e dizer que quando a gente está aqui fora,  a gente percebe o quão unidos e quão próximos somos. É muito importante não se sentir sozinho. Sempre estender a mão para quem está a seu lado, para quem está precisando, e muita força,muita garra. A gente veio buscar os nossos sonhos aqui fora e certamente eles estão nos esperando. Espero que nós alcancemos todos os nossos objetivos.

Memórias
Mapa
 
Favoritos
meu Facebook  LinkedIn  Twitter 
Outras histórias
Julyano Texeira - Granite Countertop Pro
Peabody, MA, Estados Unidos
Gilsolon de Oliveira - SAB House Cleaning
Orlando, Flórida, Estados Unidos
Luiz de Lima - Tropical Hot Dog
Hampton, NH, Estados Unidos