Digaaí Sua História
FERNANDA SAMPAIO
FERNANDA SAMPAIO, Miami, Flórida, Estados Unidos
FERNANDA SAMPAIO
Sua história

Meu nome é Fernanda Sampaio, moro aqui em Miami. Eu sempre tive vontade de morar fora, de fazer um intercâmbio quando eu era nova mas não tive esta oportunidade por questões financeiras, ou porque eu estava estudando ou trabalhando. Agora, com vinte oito anos, tive esta oportunidade porque eu estava bem no meu trabalho, tinha realizado meus planos e o meu namorado também tinha vontade de morar fora. Então a gente teve esta idéia. Foi a hora certa e abraçamos esta idéia.

Eu nasci e cresci e sempre estudei em São Paulo. Sempre tive vontade de ser jornalista, nunca pensei em outra profissão. Quando eu comecei a estudar eu pensava em trabalhar com televisão e fui me especializando, estudando até realizar meus sonhos de ser reporter e apresentadora no Brasil e aí, partir para este novo desafio aqui no exterior.

No Brasil eu comecei trabalhando na Rede TV como estagiária quando eu ainda estava estudando jornalismo na Mackenzie. Aprendi muita coisa do que eu sei hoje - fiz pauta, fiz produção, fiz edição de texto, restrospectiva de final de ano, só não fiz reportagem. Foi aí que eu partir para o outro desafio numa emissora não bem conhecida que se chama RIT (Rede Internacional de Televisão) também em São Paulo onde comecei a fazer reportagens. Depois disso eu trabalhei um tempo na Globo na produção e em seguida foi quando eu consegui realizar meu grande sonho que foi na Record onde fui reporter e apresentadora.

Estou aqui há pouco tempo mas já estou trabalhando na minha área como jornalista, como correspondente da Record News. Pra mim a maior dificuldade é a saudade do Brasil em relação a família. Mas as outras dificuldades, se voce é determinada e sabe o que quer não existem. A língua, a cultura é diferente mas tudo isso são oportunidades, oportunidades de aprendizado, de crescimento pra sí…

Aqui em Miami é muito fácil matar a saudade do Brasil porque aqui tem muito brasileiros, lugares de brasileiros, restaurantes, lojas de conveniência. Então é fácil. As vezes é difícil imaginar que voce está fora do Brasil. Mas a saudade de quem não está aqui eu mato através da internet.

Memórias
Mapa
 
Favoritos
meu Facebook 
Outras histórias
Julyano Texeira - Granite Countertop Pro
Peabody, MA, Estados Unidos
Gilsolon de Oliveira - SAB House Cleaning
Orlando, Flórida, Estados Unidos
Luiz de Lima - Tropical Hot Dog
Hampton, NH, Estados Unidos