Digaaí Sua História
Leandro Freire
Leandro Freire, Dedham, MA, Estados Unidos
Leandro Freire
Sua história

Meu nome é Leandro Freire, eu sou natural de Iguatu, Ceará e vivo aqui na cidade de Dedham, Massachusetts. Já estou aqui nos Estados Unidos há quinze anos. Sou casado, a minha esposa é de Minas Gerais e temos um filho que se chama Rafael e estamos esperando o segundo, o Felipe.

Eu trabalho na organização não governamental ACCION, que é uma organização que ajuda os pequenos empresários a conseguirem os seus primeiros empréstimos. Nós entendemos que o mercado financeiro americano é um pouco complexo e poucas pessoas conseguem empréstimos com os grandes bancos. Nós somos uma organização que fazemos a ponte entre o primeiro, segundo, terceiro empréstimo para os nossos clientes, ajudamos eles a se organizarem de tal maneira que eles possam crescer e conseguir empréstimos nestes bancos. 

Uma das coisas que eu vejo é que as pessoas tem organização, eles preparam planos de mercado, business plan, mas poucas pessoas planejam como fazer o "funding," a parte financeira. O primeiro passo no nosso trabalho é ajudar o indivíduo e a empresa a se prepararem.

A maior dificuldade que a gente passa é a cultura, aprender a cultura, porque os americanos tem uma maneira peculiar de agir, de se comportar. Então o desafio é aprender a cultura americana. Não é só aprender a língua mas enterder como o americano pensa... Então, no momento que eu consegui me inserir na comunidade americana eu me senti mais confortável. Mas, isto leva anos. 

Eu vejo a necessidade de nós brasileiros ajudarmos uns aos outros, sermos mais unidos. Independente do trabalhao que fazemos, seja em banco, seja em financeiras, seja em organizações sem fins lucrativos, ou com fins lucrativos, há uma necessidade de a gente se juntar e se ajudar.

Minha experiência foi sempre voltada ao envolvimento com organizações que ajudem a comunidade, sejam igrejas ou sejam organizações comunitárias. Sempre servindo, este deveria ser o nosso lema - servir. 

Eu sou um pouco historiador, um pouco geógrafo, um pouco contador. Eu sou formado em administração de empresas e contabilidade. Tenho mestrado em administração de empresas e também estou fazendo agora um curso de ciências da computação. Já estudei história também. Estudei também na escola missionária. Fui missionário por dois anos no Piauí na região da Parnaíba e do sertão. Foi um trabalho inesquecível, mudou minha vida, mudou minha maneira de ver o mundo, e quando eu cheguei aqui nos Estados Unidos, eu truxe comigo esse coração, esse desejo de sempre estar servindo a sociedade.

 

Memórias
Mapa
 
Favoritos
meu LinkedIn  Facebook 
Outras histórias
Julyano Texeira - Granite Countertop Pro
Peabody, MA, Estados Unidos
Gilsolon de Oliveira - SAB House Cleaning
Orlando, Flórida, Estados Unidos
Luiz de Lima - Tropical Hot Dog
Hampton, NH, Estados Unidos