Digaaí Sua História
Silvia LeBlanc
Silvia LeBlanc, Boston, MA, Estados Unidos
Silvia LeBlanc
Sua história

Eu sou Silvia LeBlanc e esse bebê aqui é a Sophie. Ela nasceu na Basiléia, Suíça. Nós nos mudamos pra cá há dois meses. Eu sou de Rondonópolis no Mato Grosso. Eu vivi em Cuiabá por uns vinte e seis anos e depois me mudei para Marabá , Pará. Fui trabalhar lá porque sou formada em engenharia florestal.

Antes de viver na Suíça eu vivi em New Jersey. Conheci meu marido na internet e aí, conversando pelo chat por uns cinco meses, num feriado de 7 de Setembro, ele resolveu ir pro Brasil. Quando ele voltou para os Estados Unidos, ele me disse que poderíamos viver em São Paulo pois a empresa dele aceitaria a transferência. Eu disse que não queria ir morar em São  Paulo e aí ele me fez a proposta de vir pra cá. Eu vim e nos casamos.

Depois de dois anos morando em New Jersey, no fim de 2013, ele arrumou a transferência para a Basiléia. Eu não gostei. Não consegui falar o alemão. Falo bem o inglês e o francês mas o alemão não consegui. Fiquei muito irritada, a gente não acha as coisas do Brasil que a gente acha aqui. Os restaurants são muito ruins. E pra mim que sou matogrossense e gosto de carne, lá é caríssimo.

No começo deste ano o meu marido coseguiu a vaga aqui em Boston e nos mudamos pra cá. Foi tão bom chegar no aeroporto com todo mundo falando inglês … Agora entrei no Community College onde estou estudando “data management” e agora vou ver se arranjo um emprego no ano que vem e por enquanto vou fazendo amigos.

O que tenho a dizer para os brasileiros é que não tenham medo de sair deste ovo chamado Brasil. O mundo é muito grande, voce aprende muito vivendo fora do Brasil. Voce aprende a sobreviver, qualqer coisa te faz feliz, tem muitas paisagens, a sua mente abre. Voce fica muito mais vivido que estar só morando no Brasil.   

Memórias
Mapa
 
Favoritos
meu Facebook  LinkedIn 
Outras histórias
Julyano Texeira - Granite Countertop Pro
Peabody, MA, Estados Unidos
Gilsolon de Oliveira - SAB House Cleaning
Orlando, Flórida, Estados Unidos
Luiz de Lima - Tropical Hot Dog
Hampton, NH, Estados Unidos