Digaaí Sua História
Glenio
Glenio, Boston, MA, Estados Unidos
Glenio Oliveira
Sua história

Meu nome é Glenio, sou de Goiânia e estou em Massachusetts desde 2002.

Eu cheguei como todo imigrante, começei a trabalhar e meu sonho era dar aulas de dança aqui nos Estados Unidos. Eu começei com bolero, forró, salsa, tango...

A adaptação e a língua foram os primeiros desafios mas a dança me ajudou muito a me integrar no ambiente americano. A dança veio e com o tempo eu percebi que poderia utilizar isso como forma de trabalho também, porque eu começei aqui na construção, como todos nós começamos. Eu começei com limpeza, depois com construção e depois veio a dança aí eu vi que meu sonho que era trabalhar com dança para a comunidade brasielira e para a comunidade americana poderia ser realidade. 

O meu trabalho foi uma terapia para as pessoas que trabalhavam pesado durante o dia e a noite saíam para dançar. O projeto se expandiu tanto que hoje eu tenho uma companhia de dança que se chama Moves and Vibes, e eu ainda trabalho como coreográfo e promoter, além de professor de dança. Nós temos uma noite muito famosa, toda quinta feira, no Fire and Ice, que fica na Harvard Square. Atualmente o meu maior projeto, depois de 12 anos de investimentos, está se realizando. É o congresso mundial de dança em Boston (14-17 de novembro/2014). Hoje a minha equipe é formada por americanos, russos, chineses, e todos falam português além de conviverem num ambiente descontraído e saudável.

Mesmo com todo o sucesso e felicidade a saudade ainda aperta e só o telefone e a internet para ajudar a diminuir um pouco a falta que a família faz.

Memórias
Mapa
 
Outras histórias
Julyano Texeira - Granite Countertop Pro
Peabody, MA, Estados Unidos
Gilsolon de Oliveira - SAB House Cleaning
Orlando, Flórida, Estados Unidos
Luiz de Lima - Tropical Hot Dog
Hampton, NH, Estados Unidos